Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Audiência discutirá Lei de Aprendizagem nesta segunda-feira (19) em Cuiabá

18.08.2019
17:19
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • aprendizagem

    Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) sediará, nesta segunda-feira (19), uma Audiência Pública sobre a Lei de Aprendizagem. O evento será realizado às 8h, no auditório principal do órgão.

 

A audiência contará com a participação de empresas e de representantes do Sistema “S” (Senac, Senai, Senar e Senat) e das entidades sem fins lucrativos que ministram cursos sobre o tema, além de sindicatos patronais e representantes de órgãos públicos.

 

Semana da Aprendizagem

A audiência Pública abre a Semana Nacional da Aprendizagem em Mato Grosso, que ocorre de 19 a 23 de agosto. A ação é promovida pela Seção de Inspeção do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/MT), em parceria com a Comissão para Erradicação do Trabalho Infantil do TRT/MT e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

O evento terá como enfoque este ano a Modalidade Alternativa de Cumprimento da Cota, regulamentada em 2016 com a edição do decreto 8.740/2016. O documento ampliou a possibilidade de contratação de jovens aprendizes.

 

A Semana também irá contar com atividades destinadas a 180 adolescentes, entre 14 e 18 anos, atendidos pela Unidade Rede Cidadã da Polícia Militar e Conselho Tutelar do bairro Pedra 90. 

 

Eles participarão, nos próximos dias 20 e 21, de uma oficina de iniciação profissional, a ser ministrada pelo Senac e pelo Senai nos períodos matutino e vespertino. 

 

A intenção é que os jovens adquiram competências para elaborar um bom currículo, se portar adequadamente em uma entrevista de emprego, bem como possam conquistar habilidades de autoconhecimento e convívio em grupo. As Oficinas serão realizadas nas dependências da Unidade Rede Cidadã e na igreja Batista do bairro Nova Esperança.

 

As atividades serão encerradas na sexta-feira (23) com uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho com todos os entes envolvidos na Aprendizagem Profissional em Mato Grosso. Um dos pontos que serão abordados é a viabilidade de se instituir o Fórum Estadual da Aprendizagem Profissional em Mato Grosso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO