Mato Grosso, 09 de Maio de 2024
Mato Grosso

Auditores da CGE fiscalizam obras na região Norte

22.02.2018
08:03
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • auditoria CGE

    Divulgação

Auditores da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) fiscalizaram na neste mês de fevereiro obras e serviços de engenharia do Governo de Mato Grosso na região Norte do Estado. O objetivo foi verificar se o que foi contratado corresponde ao que foi ou está sendo executado e checar a regularidade processual para efeito de pagamento das medições.

 

Um dos serviços verificados in loco foi a restauração e manutenção da rodovia não pavimentada MT-325, no trecho entre Alta Floresta e Novo Mundo, na divisa de Mato Grosso com o Pará, compreendendo 67 quilômetros de extensão.

 

Os auditores também fiscalizaram os serviços de restauração e manutenção da rodovia não pavimentada MT-320/208, no trevo de acesso ao município de Nova Canaã do Norte ao entroncamento da MT-325, em Alta Floresta, numa extensão de 112  quilômetros.

 

Entre as obras verificadas in loco está também a pavimentação da MT-322, no trecho entre a BR-163 (Matupá) e a MT-130 (São José do Xingu), compreendendo 44 quilômetros de extensão. A obra está sendo executada mediante convênio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísticas (Sinfra) com a Associação MT-322.

 

Outra obra inspecionada foi a construção de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cozinha no Hospital Regional Albert Sabin, em Alta Floresta, ao custo de R$ 4 milhões.

 

O superintendente de Auditoria em Obras da CGE, José Celso Dorileo Leite, explica que as inspeções vão resultar em relatórios a serem encaminhados à Sinfra e à Secretaria de Estado de Cidades (Secid) e órgãos de controle externo. A vistoria in loco teve entre os critérios as obras de maior valor financeiro e relevância socioeconômica para os municípios e regiões contemplados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO