Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Augusto Silva exalta parceria com Sandoval e concorrência na zaga do Santa

13.06.2018
08:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mco_7599

    Augusto Silva, que veio emprestado pelo Palmeiras, disputou 26 jogos pelo Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Desde que o zagueiro Sandoval estreou como titular pelo Santa Cruz nesta temporada, na vitória por 2 a 1 sobre o Globo-RN, ele e Augusto Silva dominam as duas vagas na linha defensiva coral. Mesmo após o retorno de Danny Morais, eles engataram uma sequência de seis jogos juntos no time titular. Parceria vista com bons olhos por Augusto, zagueiro mais utilizado no elenco neste ano.

 

- Estamos nos dando muito bem. Conseguimos fazer uma boa dupla. É coisa de trabalho. Um ajudando o outro, sempre conversando - afirmou o jogador.

 

Entre as cinco duplas que já passaram pela zaga do Santa Cruz, Sandoval e Augusto Silva são os donos da segunda maior média de gols sofridos. Isso porque somente nos jogos contra Botafogo-PB e ABC, pela sexta rodada da Série C e quartas de final da Copa do Nordeste, o Tricolor levou sete gols. O aproveitamento de pontos, por outro lado, é o mais alto.

 

Na ocasião em que o Tricolor enfrentou o Globo-RN, pela 5ª rodada da Série C, Danny Morais - que era titular na vaga - estava com uma fratura no nariz e precisava passar por cirurgia. Novato no elenco, Sandoval foi o escolhido em detrimento de Genílson para substituir o jogador.

 

- Foi um cara com que eu sempre conversei desde o dia em que ele chegou. O estilo dele é muito agressivo, de vontade, raça, determinação. E vou sempre aprendendo com essas coisas. Por ser o mais novo de todos os quatro, eu fico vendo, pego o aspecto de cada jogador.

 

Recuperado da cirurgia, Danny Morais voltou a figurar entre os relacionados há duas semanas - no empate por 1 a 1 com o Confiança. Mas só chegou a atuar na vitória por 1 a 0 sobre o Juazeirense, no dia 2 de junho. Na ocasião, o veterano saiu do banco de reservas na segunda etapa para compor uma formação com três zagueiros após a expulsão do lateral-esquerdo Allan Vieira. Contra Confiança e Salgueiro, Danny não figurou entre os titulares e nem chegou a atuar.

 

Mesmo assim, o retorno do zagueiro como opção para o técnico Roberto Fernandes é comemorado por Augusto.

 

"Ter Danny voltando é importante. A gente sempre fica feliz porque, além da qualidade que ele tem, e liderança também, ele volta mais forte ainda. Ficamos bem felizes que ele já está voltando a jogar", avaliou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO