Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Austrália tira invencibilidade de quase 13 anos dos Estados Unidos em amistoso pré-Copa do Mundo

24.08.2019
09:38
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Austrália tira invencibilidade de quase 13 anos dos Estados Unidos em amistoso pré-Copa do Mundo

    Contando com jogadores da NBA, americanos veem fim de sequência de 78 vitórias.

Os Estados Unidos viram cair uma invencibilidade de quase 13 anos neste sábado. Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de basquete da China, os americanos perderam por 98 a 94 para a Austrália, em Melbourne. O resultado deu fim a uma sequência de 78 vitórias da equipe principal dos Estados Unidos, contando com jogadores da NBA.

 

- Eles queriam mais que a gente. Aprendemos uma lição - disse o armador americano Kemba Walker.

 

A última vez que os Estados Unidos perderam uma partida contando com jogadores da NBA foi em 1º de setembro de 2006, quando caíram diante da Grécia na semifinal do Mundial do Japão. Os americanos venceram a Argentina pela disputa do bronze e deram início à sequência de 78 triunfos que a maior da história da equipe. Nesse período, os Estados Unidos foram campeões de três Olimpíadas (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) e dois Mundiais (Turquia 2010 e Espanha 2014).

 

- Parte disso era esperada para um grupo novo que ainda está se conhecendo e se adaptando ao sistema. Então não é surpreendente. Mas os australianos nos deram uma grande lição de onde queremos estar e de como temos de jogar nesse tipo de competição - disse Gregg Popovich, técnico dos Estados Unidos.

 

Foi a primeira vez na história que a Austrália bateu os Estados Unidos. Antes o retrospecto do confronto era de 30 a 0 para os americanos, incluindo a vitória no primeiro amistoso entre as equipes na quinta-feira. Neste sábado, Patty Mills, do San Antonio Spurs, comandou a vitória australiana com 30 pontos.

 

Os Estados Unidos estão Grupo E da Copa do Mundo da China e estreiam no dia 1º de setembro, contra a República Tcheca. Turquia e Japão completam a chave.

 

A Austrália, por sua vez, está no Grupo H, e também estreia no dia 1º de setembro, contra o Canadá. Lituânia e Senegal completam a chave.

 

 

O Brasil, que venceu a China em amistoso na sexta-feira, também estreia no dia 1º de setembro, contra a Nova Zelândia. Grécia e Montenegro completam a chave.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO