Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Autoridades e feirantes de Cláudia visitam feira e mercado para conhecer produtos produzidos em Lucas

21.07.2017
13:47
FONTE: Ascom Prefeitura/Josi Pegoraro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Rural do município de Cláudia, Edson Moreira, um representante da Empaer e agricultores familiares estiveram em Lucas do Rio Verde ontem (20), para conhecer a Feira da Praça da Liberdade, conversar com os agricultores do município e entender sobre as adequações dos serviços de inspeção, além de ver in loco os produtos comercializados nas feiras e nos mercados.

 

Segundo a médica veterinária responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sílvia Krause, em Cláudia ainda não tem a legislação para produção artesanal. “Para que os agricultores possam dar andamento às ideias compartilhadas aqui no município, há a necessidade da implantação da lei e em seguida adequar para poder comercializar os produtos produzidos por eles na feira e no mercado”, disse Sílvia.

 

Os visitantes ficaram satisfeitos com as novidades, principalmente quando viram os produtos inseridos no mercado local com o Selo de Origem. Segundo Edson Moreira, a intenção é que ainda durante esse ano seja iniciado o projeto para a comercialização.

 

Para o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, é importante essa troca de experiências entre os municípios, principalmente porque Lucas sempre inova neste quesito. “Queremos continuar proporcionando oportunidades para os agricultores daqui comercializarem seus produtos devidamente inspecionados e também levar até a população, alimentos de qualidade”, frisou o secretário

 

Um exemplo disso são os produtos da família Perin que recentemente conquistou o Selo de Inspeção Municipal (SIM) e já pode comercializar o frango nos mercados e feiras da cidade. Com a certificação em dia, o produtor também poderá participar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) que fornece produtos para a merenda escolar em Lucas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO