Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Avião com cerca de 400 kg de droga que seguia da Bolívia para a Europa é apreendido em pista clandestina em MT

20.06.2018
14:36
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Aeronave foi abordada pela polícia após pousar em pista clandestina em Denise (MT) (Foto: Gefron-MT)

    Aeronave foi abordada pela polícia após pousar em pista clandestina em Denise (MT) (Foto: Gefron-MT)

Uma aeronave que transportava aproximadamente 420 kg de cloridrato de cocaína proveniente da Bolívia foi apreendida pela polícia após pousar em uma pista clandestina em Denise, a 208 km de Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (20).

 

Segundo a polícia, o piloto iria abastecer a aeronave no local antes de seguir com a droga para o Porto de Santos (SP). Na sequência, a droga seguiria para a Europa.

 

A apreensão foi feita pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), em operação conjunta com o setor de inteligência da Polícia Federal, após recebimento de denúncia anônima.

 

De acordo com o Gefron, um homem, suspeito de dar suporte ao tráfico em solo, foi baleado e morreu após ser encaminhado para o hospital.

 

O piloto, assim como pelo menos outros três suspeitos de dar apoio à aeronave em um carro, na pista clandestina, fugiram do local durante a ação da polícia. Conforme o Gefron, eles entraram em uma região de mata e ainda estão sendo procurados.

 

Além da aeronave e da droga, também foram apreendidas duas armas no local. As apreensões serão encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres, a 220 km da capital, onde será lavrado o flagrante e feita a pesagem da droga.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO