Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Avião que caiu em plantação de soja em MT não estava apto a operar, diz Anac; piloto e passageiro morreram

14.11.2018
15:23
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Piloto e passageiro morreram após avião cair em plantação de soja e pegar fogo em Querência — Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação

    Piloto e passageiro morreram após avião cair em plantação de soja e pegar fogo em Querência — Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação

O avião de pequeno porte que caiu em uma plantação de soja e pegou fogo, no último domingo (11) em Querência, a 912 km de Cuiabá, não estava apto a operar. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

O acidente ocorreu na zona rural de Querência e provocou a morte de duas pessoas. Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, era o piloto e proprietário da aeronave. O passageiro, Rodrigo de Paula Schneider, de 30 anos, era amigo do piloto.

 

 

De acordo com a Anac, a aeronave, prefixo PP-ZWA, estava com o Certificado de Aeronavegabilidade cancelado, portanto, não estava apta a operar.

 

O acidente aéreo será investigado pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), unidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

 

O acidente

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu no final da tarde na zona rural, a 10 km de Querência. O avião caiu em uma plantação de soja e pegou fogo logo em seguida.

 

Familiares e testemunhas pediram para que a polícia enviasse caminhão-pipa para conter o incêndio no avião. Enquanto isso, pessoas próximas tentaram apagar as chamas usando extintores e água na propriedade.

 

Uma enfermeira do hospital municipal foi chamada, mas não houve tempo de socorro. Os corpos foram carbonizados nas ferragens da aeronave.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO