Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Ávila projeta sequência difícil contra ABC-RN e vê Santa forte após vitória

24.04.2018
08:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • img_9522

    Henrique Ávila tem sido titular do Santa Cruz mesmo depois da reformulação (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz )

O Santa Cruz tem um bom início de Série C do Campeonato Brasileiro. Em dois jogos, acumulou um empate, no clássico contra o Náutico, e uma vitória, no último domingo diante do Atlético-AC. Em processo de reformulação e agora sob o comando do técnico Paulo César Gusmão, o Tricolor ainda tenta engrenar na temporada, mas o triunfo no último domingo diante da equipe acreana serviu para dar uma motivação a mais para os tricolores.

 

Além dos três pontos conquistados, um fato que vem sendo destacado no Arruda é a superação que o time demonstrou diante do Atlético-AC. O final de semana foi de muita chuva no Recife - e o gramado do Arruda estava encharcado. Não bastasse isso, o Atlético-AC chegou a empatar o jogo depois de estar perdendo por 1 a 0, mas, com calma, o Santa fez mais dois gols e fechou a vitória em 3 a 1.

 

- O jogo (contra o Atlético-AC) não pode ser analisado tecnicamente, mas sim pelas dificuldades que o time superou do campo e do adversário. Saímos na frente e sofremos o empate, mas soubemos nos portar e mostramos nossa força de vontade para buscar a vitória. Precisamos valorizar os três gols que fizemos, já que o gramado estava alagado - comentou o lateral-esquerdo Henrique Ávila

 

O Santa Cruz agora se prepara para uma sequências de confrontos contra o ABC-RN. No próximo sábado, o Tricolor recebe a equipe potiguar no Arruda, pela Série C, e na terça-feira vai até Natal para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. A partida de volta pelo Nordestão, que acontecerá no Arruda, ainda não tem data marcada.

 

- Serão três grandes jogos. Acredito que este primeiro jogo vai ser onde as duas equipes vão se estudar bastante, vão procurar a vitória, mas de maneira cautelosa. Os outros dois jogos também serão difíceis, já que as equipes vão saber o modo que cada uma joga e vão conhecer os pontos fortes e fracos uns dos outros. Temos que encarar cada jogo como se fosse o último, até porque são dois pela Copa do Nordeste e um pela Série C, então temos que ter em mente o regulamento e as estratégias de cada campeonato - afirmou o lateral.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO