Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Bancários de MT decidem entrar em greve na próxima sexta-feira

21.04.2017
09:36
FONTE: Portal Sorriso MT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bancários em greve

    Foto: Ilustrativa

Os bancários de Mato Grosso paralisarão as atividades por 24 horas na próxima semana, no dia 28 de abril. A decisão foi aprovada, por unanimidade, em Assembleia Extraordinária convocada pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT).

 

A greve é contra as reformas da Previdência e trabalhista, em debate no Congresso Nacional, contra a lei de terceirização irrestrita, sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB), bem como em protesto à reestruturação e o desmonte dos bancos públicos.

 

O presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, disse que “a reforma da Previdência significa entrega do nosso futuro aos bancos privados e aos empresários. Por isso, a greve será a nossa resposta às arbitrariedades de um governo que só retira direitos da classe trabalhadora e promove o desmonte dos serviços públicos. Juntos o Governo e o Congresso Nacional aprovaram a emenda constitucional do teto de gastos públicos, (PEC 241 e PEC 55) que limitam por 20 anos os gastos públicos e também o projeto de lei que libera a terceirização para todas as atividades da empresa. Mas, se juntarmos força, na rua e cruzarmos os braços vamos conseguir barrar esse retrocesso”, conclama.

 

O presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) e secretário de assuntos intersindicais e sociais do Seeb/MT, João Luiz Dourado, apontou a greve como estratégia. “Só travando a produção para mostrar aos empresários que não aceitamos essas reformas e que é preciso dialogar com todas as categorias”, afirmou.

 

Nos próximos dias serão realizadas reuniões e panfletagem dentro das agências bancárias para garantir a adesão à paralisação.

 

A categoria também está sendo convocada para participar de ato público no dia 28 de abril, às 15h, na Praça Ipiranga, em Cuiabá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO