Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Barato no Cartola, Deyverson se adapta bem ao Palmeiras e antecipa estreia

22.07.2017
08:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 35602103990_62b5982f52_o

São apenas C$ 7. Quem quiser escalar Deyverson no Cartola, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode confiar: na última sexta-feira, o técnico Cuca confirmou que o atacante recém-contratado fará sua estreia pelo Palmeiras neste domingo, diante do Sport, na Arena Pernambuco. Mas já?

 

– Ele precisa de rodagem. Então, automaticamente, vai jogar uma parte do jogo. No meio de semana, ele não vai poder jogar, então, vamos analisar a melhor parte – explicou o treinador, referindo-se à partida de quarta-feira que vem, contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil - torneio no qual o reforço não pôde ser inscrito.

 

– Ele precisaria de um tempo maior, não é o ideal. Ele estava de férias, mas é necessário que participe uma parte – reconheceu o técnico palmeirense.

 

O brasileiro de 26 anos, que pertencia ao Levante e estava emprestado ao Aláves - pelo qual anotou gols contra os grandes do futebol espanhol, Barcelona e Real Madrid -, fez seu primeiro treinamento com o elenco alviverde há exatamente uma semana, no sábado passado. E tem chamado a atenção.

 

Visto como um jogador guerreiro e bom definidor, o atacante mostrou qualidade nas finalizações e ganhou pontos nos bastidores também por ter se enturmado rapidamente. Brincalhão, como ele próprio se definiu em sua apresentação, tem procurado, inclusive, conversar em espanhol com o trio estrangeiro do elenco (os colombianos Yerry Mina e Miguel Borja e o venezuelano Alejandro Guerra).

 

– Ele chegou e demos todo apoio, como fazemos sempre. Até brinquei com ele... (risos) Ele é do estilo do Vitor Hugo (vendido recentemente à Fiorentina, da Itália). Ele gosta de fazer brincadeira até nas entrevistas. Nós o acolhemos muito bem, é um cara que se enturma rápido pelas brincadeiras. Vai nos ajudar bastante – comentou o atacante Róger Guedes, ainda no começo da semana.

 

Alguém que se adaptasse rapidamente era um requisito de Cuca no pedido por um novo atacante. Às vésperas do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores (contra o Barcelona de Guayaquil, na arena, em 9 de agosto), o treinador entendia não poder correr o risco de perder tempo com um reforço que custasse a entender o futebol brasileiro.

 

Veja as informações do jogo do Palmeiras contra o Sport:

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata

Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)

Provável escalação: Jailson; Mayke, Edu Dracena (Antônio Carlos), Luan e Juninho; Thiago Santos, Bruno Henrique, Raphael Veiga e Hyoran (Róger Guedes); Keno e Erik

Desfalques: Willian (lesão muscular); Tchê Tchê, Michel Bastos, Dudu e Borja (suspensos); Guerra e Felipe Melo (poupados); Arouca, Thiago Martins e Fabiano (em recuperação física)

Pendurados: Felipe Melo, Róger Guedes e Gabriel Furtado

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Rodrigo Raposo e Ricardo Rocha)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO