Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Barcelona confirma ausência de Neymar no clássico contra Real Madrid

23.04.2017
10:22
FONTE: Gazeta Esportiva

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Neymar Jr.

    Foto: AFP

Apesar de toda a insistência por parte do Barcelona, o clube confirmou neste domingo que Neymar não enfrenta o Real Madrid, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, que será realizado às 15h45 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabeu, na capital espanhola. Os catalães emitiram uma nota confirmando a ausência do brasileiro e deixando claro a sua insatisfação com a maneira que o Tribunal Administrativo Esportivo (TAD) tratou o caso.

 

"Dada a incerteza jurídica resultante da falta de pronunciamento do Tribunal Administrativo do Esporte (TAS) a menos de 12 horas do jogo, e para concentrar toda a atenção no lado esportivo, o clube optou por não convocar o jogador Neymar. No entanto, o Barcelona mostra seu espanto com o enorme vácuo envolvendo a recusa do TAD de exercer suas funções judiciais, que prejudica diretamente os dois clubes e o próprio campeonato", publicou a equipe.

 

Neymar foi expulso depois de receber dois cartões amarelos na partida contra o Málaga, na 31ª rodada. No primeiro cartão, o atacante impediu que a equipe adversária cobrasse uma falta ao amarrar a chuteira na frente da bola. O segundo saiu após o craque cometer uma falta dura. Antes de sair do campo, o brasileiro aplaudiu ironicamente a decisão do árbitro. Julgado pela Comissão de Competições da Federação Espanhola, o jogador sofreu a punição de três jogos - um automático pela expulsão e mais dois pela atitude contra a arbitragem. O atleta já cumpriu a primeira partida da sua condenação na vitória do Barcelona sobre o Real Sociedad por 3 a 2 na semana passada.

 

O clássico deste final de semana possui contorno de uma final antecipada para decidir o campeão espanhol da temporada. Com 72 pontos, o Barcelona ocupa a segunda colocação do torneio, três pontos a menos que o rival madrilenho, que possui uma partida a menos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO