Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Barrios admite cabeça na final e sacrifica até aniversário para chegar 100%

14.11.2017
14:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 38415135761_34bdf725e6_o

    Lucas Barrios concedeu entrevista nesta terça (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Embora o time titular do Grêmio ainda tenha o duelo com o São Paulo, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, a final da Libertadores não sai da cabeça dos jogadores do Grêmio. E nem poderia ser diferente. Em entrevista coletiva após o treino na manhã desta terça, o centroavante Lucas Barrios citou a dificuldade de tirar o jogo com o Lanús doos pensamentos, pelo momento histórico que é. A ponto de deixar de comemorar o aniversário por conta dos cuidados especiais para a decisão.

 

O zagueiro Kannemann já havia citado que o elenco tem tomado mais cuidados fora dos gramados por causa da decisão. Citou "coisas pequenas", como dormir uma hora mais cedo, deixar de comer um chocolate fora da dieta do clube ou tomar café descafeinado. O camisa 18 foi além e revelou que não fez festa para comemorar os 33 anos de vida.

 

– Ontem (terça) foi meu aniversário, nem comemorei, imagina como estamos nos cuidando para esse jogo. Todas as coisas que fazemos agora, que conseguimos reservar para a final e para o jogo importante com São Paulo, vai ser um extra. Depois, se der tudo certo como esperamos, vou comemorar o aniversário. No extracampo também se guardar para chegar 100%. Há muito tempo que não se disputa uma final assim, estamos representando o Brasil, a gente não só vai dar alegria para o Grêmio, vai ser para o futebol brasileiro – comentou Barrios.

 

O centroavante também falou sobre a sua ausência no treino. Disse que os jogadores acima dos 30 anos – no caso ele, Geromel e Fernandinho – fizeram apenas um trabalho de recuperação física para chegar bem amanhã contra o São Paulo. Apesar da partida desta quarta, uma parte dos pensamentos está sim no duelo com o Lanús, embora reiteradamente Renato peça foco também no Brasileirão.

 

– A gente sabe os compromissos que temos antes. Mas quando tem uma final assim, é difícil ficar de lado, não pensar na final. A gente pensa como vai ser, como vai fazer as coisas. Por isso queremos que chegue logo esse dia, mas sabemos que temos compromissos, jogadores que estão pegando ritmo para chegar da melhor maneira, que estamos completos, e ir com tudo. Principalmente, temos que conseguir o objetivo de ficar no G-4 nos dois jogos antes da final. E depois a final, que há muito tempo o Grêmio não joga. O primeiro jogo aqui vai ser muito especial, nossa torcida vai lotar o estádio, vai ser especial – destacou o gringo.

 

O primeiro duelo com o Lanús ocorre no dia 22, na Arena, em Porto Alegre. Antes, porém, o Grêmio recebe o São Paulo nesta quarta-feira, em jogo pela 35ª rodada do Brasileirão. O Tricolor terá força máxima para o duelo. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO