Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Bate-Estaca critica postura de Magaña: "Provocar quem não pode lutar é fácil"

25.05.2017
14:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • montagem_jessica_andrade_e_jessica_magana

    Jéssica Andrade (esq.) saiu em defesa de Cris Cyborg e desafiou Angela Magaña a uma luta (Foto: Infografia )

A lutadora brasileira Jéssica Andrade surpreendeu na quarta-feira ao entrar no meio da polêmica troca de farpas entre Cris Cyborg e a americana Angela Magaña, e se oferecer a "resolver" a pendenga para a compatriota dentro do octógono. Em entrevista ao Combate.com, a última desafiante ao cinturão do peso-palha do UFC jurou que não acompanhou a confusão entre Cyborg e Magaña no retiro de atletas promovido pela companhia no último fim de semana, mas disse que as constantes provocações da americana a lutadoras maiores, incluindo Gabi Garcia, que não poderiam enfrentá-la, a atiçaram.

 

- Angela vem provocando inúmeras atletas de outras categorias bem mais pesadas que ela, então resolvi me colocar à disposição para resolver isso. Já que ela quer provocar, ela pode lutar com uma atleta da mesma categoria, do mesmo peso e tamanho! Ela fica com provocações e não se coloca em posição de competição, então me ofereci para competir com ela - disse "Bate-Estaca", muitas vezes chamada de "mini Cyborg", por telefone.

 

Apesar de se manter alheia à polêmica entre Cyborg e Magaña - a brasileira confrontou a americana por inúmeros posts no Twitter em que a lutadora a ridicularizava, incluindo uma foto em que a comparava ao personagem Billy, um boneco assustador do filme "Jogos Mortais", e acertou um soco -, Andrade condenou a atitude de Magaña nas redes sociais.

 

- Acho isso uma atitude ridícula, porque se esconder atrás de uma rede social para ofender outras pessoas não é atitude de uma atleta. Nós atletas devemos ser exemplo! Mas é aquilo, né, provocar uma gigante igual a Cris, que não vai poder lutar com ela, é fácil. Quero ver se ela é capaz de lutar com alguém do mesmo tamanho que ela! Se ela quer mídia, "tá" aí a oportunidade! Quer aparecer, então vem aparecer comigo lá em cima do octógono.

 

A brasileira acrescentou que já está recuperada da derrota para Joanna Jedrzejczyk no UFC 211 do último dia 13 de maio, em Dallas, e pronta para retornar aos treinos após alguns dias de férias. Ela assegurou que o revés não a afetou.

 

- Não senti baque nenhum (risos). Foi uma luta incrível, estou muito feliz. Ouvir da campeã que eu fui a adversária mais dura que ela enfrentou só me dá mais ânimo para continuar meu caminho, meus treinos e evoluir ainda mais! - concluiu Jéssica Andrade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO