Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

BC: reformas e concessões são fundamentais para a economia brasileira

12.09.2017
14:27
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 676e10b8_fe07_4342_a590_aaecbeb467b2

    BC também defendeu as reformas econômicas para manter a inflação sob controle Agência Brasil/Antonio Cruz

As reformas econômicas, em especial as de ajuste fiscal, e o pacote de concessões em infraestrutura são esforços fundamentais para manter a inflação controlada e gerar crescimento econômico. A avaliação foi feita pelos diretores do Banco Central e consta na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira (12). 

 

“Todos os membros do Comitê voltaram a enfatizar que a aprovação e implementação das reformas, notadamente as de natureza fiscal e de ajustes na economia brasileira, são fundamentais para a sustentabilidade do ambiente com inflação baixa e estável”, avaliou o Copom.

 

Diante da trajetória favorável da inflação e da recuperação gradual da economia, a direção do Banco Central decidiu reduzir novamente a taxa básica de juros, a Selic. Na última reunião, a taxa foi reduzida de 9,25% ao ano para 8,25% ao ano, o patamar mais baixo desde 2013.

 

Para os diretores da instituição, as concessões em infraestrutura têm como objetivo aumentar a produtividade e o investimento, sendo fundamentais para a retomada da atividade econômica. “Esses esforços são fundamentais para a retomada da atividade econômica e da trajetória de desenvolvimento da economia brasileira”, diz o documento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO