Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Bebê e mulher baleados durante tiroteio em UPA de Cuiabá deixam a UTI

18.02.2018
10:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • upa3

    Vítimas continuam internadas depois de ficarem feridas em tiroteio (Foto: TV Centro América/ Reprodução)

O bebê de seis meses e uma mulher de 33 anos, vítimas do tiroteio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, na terça-feira (13), receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Cuiabá, neste sábado (17). Eles continuam internados na unidade, apesar da melhora, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

 

Além deles, outras três pessoas ficaram feridas durante o confronto entre criminosos, que tentavam resgatar um preso que recebia atendimento médico na unidade de saúde, e agentes prisionais que acompanhavam o detento.

 

O bebê foi atingido na mão e no tórax. O projétil ficou alojado próximo à coluna, mas, segundo a Secretaria de Saúde, não afetou órgãos vitais e ainda não há indicação cirúrgica para a retirada.

 

No mesmo dia em que chegou ao hospital, o bebê foi encaminhado à UTI para acompanhamento devido à fragilidade da idade e para tratar de uma pneumonia, motivo pelo qual tinha sido levado à UPA.

 

A paciente de 33 anos, considerada pela equipe médica como o caso mais grave, também foi atingida no peito. Ela passou por um procedimento cirúrgico de drenagem e também ficou na UTI para acompanhamento.

 

Os outros feridos já receberam alta hospitalar, entre eles a mãe do bebê, uma jovem de 22 anos. Ela foi atingida por um tiro de raspão no braço.

 

No tiroteio, também ficou ferida uma enfermeira de 51 anos e um agente prisional, 33 anos, ambos atingidos na perna.

 

O tiroteio

Os criminosos já chegaram ao local atirando na tentativa de resgatar o preso José Edmilson Bezerra Filho, de 31 anos, que estava preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), por homicídio. O detento estava na sala de classificação para receber atendimento, quando começaram os tiros.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO