Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Bebê que esperava vaga em UTI morre após ser transferida para hospital particular com dinheiro doado em MT

19.04.2019
12:16
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • transferencia UTI

    Recém-nascida foi transferida em UTI aérea, nesta quinta-feira (18) — Foto: Facebook/Reprodução

Uma recém-nascida que aguardava vaga em uma UTI neonatal pelo Sistema Único de Saúde (SUS) morreu após complicações em uma cirurgia realizada em hospital particular, em Cuiabá. A criança havia sido transferida de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, na quinta-feira (18) para a unidade com dinheiro doado e empréstimo feito pelos pais.

 

Ao todo, a família havia conseguido R$ 18 mil para custear três dias na unidade particular.

 

Segundo os familiares, a pequena Alice teve complicações após um procedimento cirúrgico.

 

Ela tinha sido diagnosticada com cardiopatia congênita e corria de risco de morte, caso não tivesse o tratamento adequado.

 

Em nota enviada à reportagem na quinta-feira (18), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que estava à procura de um leito pelo SUS para a paciente.

 

Segundo a secretaria, ela estava na fila da regulação e que a equipe de reguladores do órgão executou todas as orientações clínicas junto à equipe de médicos do município, mas que a família da criança decidiu na terça-feira (17) interná-la em uma unidade privada de saúde da capital e que o estado custearia o transporte da paciente para Cuiabá.

 

"O setor de Regulação da SES-MT enfatiza que segue à procura de um leito do Sistema Único de Saúde (SUS) para a viabilização do atendimento especializado à paciente e trabalha para o melhor atendimento de toda a população mato-grossense", afirma.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO