Mato Grosso, 17 de Dezembro de 2018
Esportes
Beckham tenta contratar Neymar para estreia do Inter Miami na MLS, diz jornal
05.12.2018
10:48
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 2018_11_02t201303z_1073381497_rc17f3e7ac80_rtrmadp_3_soccer_france_psg_lil

    Neymar em ação pelo PSG, seu atual clube — Foto: Reuters

A saga de David Beckham para montar o elenco de sua nova franquia na MLS, o Inter Miami, segue a todo vapor. E o inglês paree ter planos bastante audaciosos para a estreia da equipe na competição. De acordo com o jornal "USA Today", o ex-jogador tenta a contratação de Neymar para defender a equipe em 2020.

 

Ainda de acordo com a publicação, a conversa com Neymar é despretensiosa, mas a ideia não estaria fora das possibilidades para o inglês.

 

Não é a primeira vez que uma grande estrela do futebol é apontada como desejo do craque inglês para a estreia da equipe na MLS. De acordo com o jornal inglês "The Times", Beckham sonha com ninguém menos que Lionel Messi vestindo a camisa 10 da sua equipe.

 

A nova franquia da MLS foi lançada oficialmente em janeiro deste ano, e recebeu o nome definitivo - com um toque latino-americano - em setembro, Club Internacional de Fútbol Miami, e as cores (preto, branco e rosa). O desafio nos próximos dois anos é montar o elenco para a primeira temporada.

 

Desde que investiu a quantia na liga, Beckham vem afirmando que seu projeto é construir um time que consiga fãs ao redor do mundo, sonhando com a contratação de grandes estrelas do futebol mundial e a construção de um estádio próprio para 25 mil torcedores, que ainda não saiu do papel, após uma batalha judicial.

 

A MLS tem atraído uma série de astros do futebol europeu em fim de carreira, como foi o caso do próprio Beckham, que jogou no Los Angeles Galaxy dos 32 aos 37 anos, com duas saídas por empréstimo ao Milan, antes de encerrar a carreira no Paris Saint-Germain.

 

Também já passaram pelo futebol dos Estados Unidos no ocaso da carreira o brasileiro Kaká (Orlando City), o francês Thierry Henry (New York Red Bulls), e atualmente jogam na MLS ídolos internacionais como o sueco Zlatan Ibrahimovic, de 36 anos, também do Los Angeles Galaxy; o alemão Bastian Schweinsteiger, de 34 anos, do Chicago Fire; e o inglês Wayne Rooney, de 32 anos, do DC United.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO