Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Biblioteca Municipal Monteiro Lobato realiza evento de poesia

15.03.2019
06:48
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • evento biblioteca

    Divulgação

Um dia inteiro de poesia. Foi assim durante toda esta quinta-feira (14) na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. Crianças e adolescentes, estudantes da rede pública de Lucas do Rio Verde tiveram contato com essa atmosfera de encanto e participaram do Conversa com o Poeta. O evento trouxe para o encontro nomes renomados da literatura luverdense.

 

Participaram do Conversa com o Poeta a jornalista e escritora Vera Carpenedo, o vereador Jaime Floriano, a jornalista e professora Camila Galvão, a publicitária e escritora Luciéde Oliveira e jornalista e escritora Dayse Karol.

 

Durante o encontro, os estudantes puderam conhecer as poesias de autoria dos convidados e ainda tiveram contato com os representantes do rap luverdense. O professor de hip hop, Junior Munhoz, apresentou a batalha de MCs, entre Mila, Retina e White, que usaram a criatividade e fizeram rimas de improviso, com temas propostos pelos alunos.

 

Os estudantes ainda declamaram poesias de autores consagrados e assistiram apresentações de violino, saxofone e violão, comandadas pelos professores Josué, Ariane e Elisson, que tocaram clássicos da música popular brasileira.

 

O secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, destacou o Conversa com o Poeta como uma oportunidade de inspirar os estudantes de Lucas a criarem suas poesias. "Esse contato com a literatura desperta a admiração e o talento dos nossos jovens", completou.

 

Para a coordenadora da biblioteca, Simone da Silva, o calendário de atividades da biblioteca marca o início de um ano bem movimentado. "Nosso calendário está repleto de atrações para os nossos leitores. Queremos estimular o nosso público a frequentar o nosso espaço", finalizou.

 

O Conversa com o Poeta foi realizado no dia 14 de março em homenagem aos poetas Castro Alves e Carolina de Jesus, ícones da literatura nacional e que fazem aniversário nesta data.

 

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato está localizada anexa à Secretaria de Cultura, localizada na Av. São Paulo, 363-E, Cidade Nova e está aberta ao público de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO