Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Blumenau (SC) recebe novas unidades do Minha Casa Minha Vida

23.06.2017
07:54
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 7dad864b_215c_4e0d_afcc_76ffddf16d6d

    O residencial possui 100 apartamentos que atendem a todas as exigências do programa Foto: divulgação/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (22), a população de Blumenau (SC) recebeu 100 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida (MCMV). O Residencial Tribess, inserido na segunda fase do programa, contou com R$ 6,4 milhões do governo e vai beneficiar 400 pessoas.

 

A aposentada Alzira Gomes, 74 anos, foi uma das contempladas. “É muita emoção receber a casa própria porque posso ter tranquilidade para viver a minha velhice melhor e ainda vou trazer meu irmão para morar comigo", contou emocionada.

 

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, participou da entrega das novas moradias e ressaltou a qualidade das unidades do programa. 

 

"É esse o padrão de empreendimentos que nós queremos para os brasileiros e brasileiras. Nós construímos condomínio que vão receber mais de 20 mil pessoas e não é isso que queremos. Nós queremos esse padrão de empreendimento, onde todos vão se conhecer, onde um vizinho vai proteger o outro, onde estão todos integrados em um ambiente social da cidade”, disse. 

 

O Residencial Tribess possui infraestrutura completa, pavimentação, rede de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica, além de área de lazer, salão de festas e churrasqueiras. 

 

Minha Casa Minha Vida

Durante o evento, Bruno Araújo acrescentou ainda que a missão agora é “entender como se constrói habitação com cara de família, habitação com jeito de não só entregar um teto, mas como cuidar do bem estar das pessoas”.

 

Para o ministro, além da importância da integração, o MCMV deve focar na conclusão das obras. “Neste exato momento estamos construindo mais de 2,5 mil unidades habitacionais iguais a essas em todo o Brasil. Estamos investindo bilhões de reais. O Ministério das Cidades é um dos maiores indutores de contratação do País, e ninguém pode ser um bom contratante se não paga as suas contas em dia. O trabalho nosso foi para salvar o programa e permitir que ele pudesse fazer que é o mais importante: concluir essas obras”, declarou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO