Mato Grosso, 29 de Abril de 2024
Esportes

Bolsa Atleta: Prefeitura divulga lista de beneficiados aprovados

02.04.2024
16:23
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv_16

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou, nesta terça-feira (02), a lista dos atletas aprovados no Bolsa Atleta “Incentivando Campeões”, edição 2024. Os aprovados deverão apresentar na Secretaria de Esporte e Lazer todos documentos exigidos no item 6.2.1 do Edital de Seleção Pública Municipal nº 001/2024.

 

O Bolsa Atleta foi implantado em Lucas do Rio Verde em 2023 e vai disponibilizar um total de R$ 364 mil para o incentivo a prática esportiva neste ano de 2024, divididos em quatro categorias, sendo elas municipal, estadual, nacional e diamante.

 

“Para nós é um motivo de muito orgulho. Estamos entre os seis ou sete municípios no estado que oferta esse benefício aos atletas. A lista dos aprovados está disponível para os atletas verificar, seguir todo o trâmite legal para ter o acesso ao benefício”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

 

Atletas de diversas modalidades esportivas participaram da seletiva, sendo: atletismo, bicicross, jiu-jítsu, karatê, voleibol, futsal, futebol, basquetebol, badminton, tênis de mesa, handebol e natação. Com o incentivo que pode chegar a R$ 200,00 mensal. Dessa forma, os atletas podem investir em aquisição de materiais e equipamentos para a prática esportiva, além de manter despesas de transporte e demais gastos no desempenho das atividades esportivas.

 

“Agora é contar com os atletas, com esse benefício que eles tenham ainda mais sucesso do que tiveram em 2023, que eles consigam almejar pódios ainda melhores nesse ano de 2024. Agradecemos nosso prefeito Miguel Vaz, por entender o quanto o esporte é benéfico a sociedade e destinar esse aporte para os nossos atletas. É muito importante ter esse olhar clínico da gestão voltada também a área social do esporte”, analisa Jackson Lopes.

 

A lista completa dos selecionados pode ser acessada em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/publicacoes/1533/lista_final_bolsa_atleta_2024.pdf

Confira o Edital do Bolsa Atleta: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/noticias/12615/edital_bolsa_atleta_2024.pdf

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO