Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Bolsonaro tem 59% dos votos válidos, contra 41% de Haddad, diz Datafolha

19.10.2018
08:19
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 637x325

    ilustração

Diante do medo ao receber um resultado positivo de câncer, a batalha contra a doença pode parecer assustadora. Aos 37 anos, a farmacêutica Kalley Damares Freitas de Teixeira foi diagnosticada com câncer de mama. Para atenuar a dor, o remédio foi o amor da família e dos amigos. A vontade de viver falou mais alto e a corrida pela vida se tornou uma meta diária. 

 

Graças ao hábito de fazer exames preventivos anualmente, o diagnóstico veio na fase inicial. Foi em um dos exames de rotina, em 2017, que Kalley descobriu o câncer. Sua primeira reação foi tomar as providências que precisava para o próximo passo. Seu foco passou a ser a cura. “A forma em que a gente se posiciona diante de um diagnóstico de uma doença é muito importante para a cura. Procurei me tranquilizar, coloquei minha fé em Deus acima de tudo e a minha confiança completa na ciência, na medicina”, afirmou.

 

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, segue na liderança folgada do segundo turno da eleição presidencial com 59 por cento dos votos válidos, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, que apontou o petista Fernando Haddad com 41 por cento dos votos válidos.

 

Pesquisa do instituto divulgada na quarta-feira da semana passada mostrou Bolsonaro com 58 por cento dos votos válidos, contra 42 por cento de Haddad.

 

A margem de erro da pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, é de 2 pontos percentuais.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, Bolsonaro aparece com 50 por cento pelo critério dos votos totais, enquanto Haddad soma 35 por cento. Votos brancos e nulos somam 10 por cento e o percentual dos que não souberam ou não responderam é de 5 por cento.

 

Na pesquisa da semana passada, Bolsonaro tinha 49 por cento dos votos válidos, enquanto Haddad tinha 36 por cento.

 

Segundo o levantamento divulgado nesta quinta, não votariam de jeito nenhum no candidato do PSL 41 por cento dos entrevistados e no presidenciável do PT, 54 por cento.

 

A sondagem trouxe também dados sobre a decisão do voto. Entre os que declararam voto em Bolsonaro, 95 por cento disseram estar totalmente decididos, enquanto 5 por cento admitiram que ainda podem mudar seu voto.

 

Já em relação a Haddad, a certeza do voto está em 89 por cento, com 10 por cento afirmando que podem ainda mudar.

 

O Datafolha ouviu 9.137 pessoas entre os dias 17 e 18.

 

O segundo turno está marcado para 28 de outubro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO