Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Bombeiros procuram turista que sumiu após ser levado por tromba d'água na Chapada dos Veadeiros

02.12.2019
08:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Imagem mostra como ficou a região após a passagem da tromba d'água — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

  • Bombeiros procuram turista que sumiu após ser levado por tromba d'água na Chapada dos Veadeiros

    Vale da Lua é uma das principais atrações da Chapada dos Veadeiros em Alto Paraíso — Foto: Vitor Santana/G1

O Corpo de Bombeiros procura por um turista que desapareceu após ser arrastado por uma tromba d'água, no Vale da Lua, atração turística da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, região norte do estado. A corporação informou que a namorada dele também foi levada, mas conseguiu se segurar a uma pedra e ser resgatada.

 

O fato aconteceu no fim da tarde de domingo (1º). Segundo o tenente Paulo Santos, por conta do horário e da cheia do rio, não foi possível iniciar as buscas no mesmo dia.

 

"Temos uma equipe com cinco bombeiros, sendo quatro mergulhadores, em deslocamento para iniciar as buscas. Também teremos o auxílio de um drone", disse.

 

O Vale da Lua é um local onde há formações rochosas e alguns poços usados para banho. 

 

A tromba d'água é um fenômeno que ocorre quando começa a chover e aumenta o nível do rio, formando uma espécie de enxurrada gigante, que passa arrastando o que tem pela frente.

 

Em outubro, um grupo de turistas já tinha ficado ilhado na região após uma forte chuva. Todos foram resgatados sem ferimentos.

 

Já na semana passada, outro turista foi encontrado morto após se separar de familiares enquanto fazia uma trilha dentro do Parque Nacional. O corpo dele foi encontrado submerso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO