Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Bombeiros são acionados por populares que alegam ter visto onça no bairro Rio Verde

12.06.2019
06:31
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 193

    ExpressoMT

Soldados do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde foram acionados na madrugada desta quarta-feira por populares do bairro Rio Verde que alegam ter visto uma onça-parda circulando pelo bairro. Pelo menos três ligações foram feitas para o quartel da corporação informando a ocorrência.

 

De imediato, os militares seguiram até o endereço indicado, em trecho da Rua Constantino. Eles fizeram buscas em toda a região indicada pelos informantes. Depois de mais de uma hora de buscas, os militares informaram que o animal não foi avistado.

 

A onça-parda é um mamífero da família Felidae, nativo do continente americano. É conhecida popularmente como suçuarana, leão-baio, onça-vermelha e puma. A onça-parda é um animal solitário e apresenta hábito de vida noturno. Porém, embora mais raramente, durante o dia também costuma caçar.

 

De acordo com estudiosos, o habitat desta espécie animal no Brasil é formado, principalmente, por cerrado, caatinga e pantanal. O animal adulto pesa entre 45 e 70 quilos, possuindo entre 1,70 e 2,10 metros de comprimento. A onça-parda á carnívora e se alimenta, principalmente, de pequenos mamíferos, aves e roedores de pequeno porte.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO