Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Borussia Dortmund vence o Liverpool em amistoso nos Estados Unidos

20.07.2019
09:17
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • gol borussia

    Alcácer (9) comemora o primeiro gol do Borussia Dortmund na vitória sobre o Liverpool — Foto: Trevor Ruszkowski/Reuters

O Borussia Dortmund derrotou o Liverpool por 3 a 2 nesta sexta-feira, em amistoso de pré-temporada disputado no estádio da Universidade de Notre Dame, em Indiana, Estados Unidos. Paco Alcácer, Thomas Delaney e Jacob Larsen marcaram para o time alemão, com Harry Wilson e Rhian Brewster, de pênalti, descontando para os ingleses.

 

Como esperado, os dois times começaram com muitos reservas em campo e mudaram todos os jogadores na etapa final. Ao contrário da equipe alemã, que já conta com grande parte do elenco, o Liverpool ainda não tem alguns jogadores titulares na campanha do título da Liga dos Campeões da Uefa na última temporada.

 

Este foi o terceiro amistoso do Liverpool, que havia goleado o Tranmere Rovers por 6 a 0 e, depois, vencido o Bradford City por 3 a 1 antes de viajar para os Estados Unidos.

 

O goleiro brasileiro Alisson e o atacante Roberto Firmino ainda estão de folga após a conquista da Copa América. O senegalês Sadio Mané disputou nesta sexta a final da Copa Africana de Nações - sua seleção perdeu o título para a Argélia. Também participaram da competição o atacante egípcio Mohamed Salah e o meia Naby Keita, da Guiné.

 

O Borussia conquistou sua segunda vitória na pré-temporada, dois dias depois de bater o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, por 3 a 1. Ex-clube do atual técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, o Borussia abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com o espanhol Paco Alcácer aproveitando desatenção da defesa inglesa.

 

Aos 34, o brasileiro Fabinho tocou para Ryan Kent, que fez o corta-luz e deixou Harry Wilson livre para empatar o jogo. No segundo tempo, novamente o Borussia foi rápido para voltar à dianteira, com um gol de Thomas Delaney, aos oito minutos.

 

Logo depois, aos 13, Jacob Larsen ampliou para o time alemão. Brewster descontou com uma bonita cobrança de pênalti aos 30, mas o Liverpool não conseguiu empatar o amistoso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO