Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Bovespa sobe com alívio em cenário externo após eleição na França

24.04.2017
14:24
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 9syvajxdegv85r1dbn4h749js

    Bovespa

O principal índice da bolsa paulista opera em alta nesta segunda-feira (24), diante do alívio do cenário externo após o resultado o primeiro turno da eleição presidencial na França e tendo as ações de bancos entre as principais influências positivas, segundo a Reuters.

 

Às 14h59, o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de São Paulo, subia 1,10%, a 64.459 pontos. 

 

O candidato centrista Emmanuel Macron e a líder de extrema-direita Marine Le Pen disputarão a presidência da França no segundo turno, com pesquisas indicando a liderança de Macron.

 

Em Wall Street, o S&P 500 subia cerca de 1% também ganhando respaldo do alívio com o resultado da eleição francesa.

 

Cenário local

Localmente, as atenções ainda estavam voltadas ao avanço das reformas no Congresso Nacional, o que, segundo operadores ainda pode gerar volatilidade nos negócios nos próximos dias.

 

"A incerteza quanto ao front político local continua, e toda votação em Brasília tende a ser vista como termômetro do apoio ao governo Temer", escreveram analistas da corretora Guide Investimentos em nota a clientes, segundo a Reuters.

 

Em encontro com a base aliada e ministros no domingo, o presidente Michel Temer afirmou que a proposta de Reforma da Previdência apresentada na comissão especial da Câmara na semana passada é a versão final e deve ser aprovada pelo Congresso da forma que se encontra atualmente.

 

Destaques

Bradesco e Itaú Unibanco eram um destaques de alta, em sessão positiva para o setor bancário como um todo, que reforçava o viés altista do Ibovespa devido ao peso dos papéis em sua composição.

 

Hypermarcas subia mais de 6%, liderando os ganhos do Ibovespa, tendo como pano de fundo a notícia da coluna de Lauro Jardim, no jornal "O Globo", de que haveria três compradores internacionais interessados na empresa.

 

Petrobras avançava, após a estatal anunciar no fim da semana passada reajuste nos preços do diesel e da gasolina. Segundo analistas da Coinvalores, a decisão reitera a percepção de que a companhia está comprometida com a nova política de revisão periódica dos preços.

 

A Vale subia, diante do avanço dos contratos futuros do minério de ferro na China.

 

Último pregão

Na quinta-feira (20), último pregão antes do feriado de Tiradentes, o Ibovespa subiu 0,56%, a 63.760 pontos. Na semana, o índice caiu 0,15%; no mês, acumula queda de 4,15%. No ano, o Ibovespa acumula alta de 5,87%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO