Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Brasil de Braços Abertos chega a 22 mil inscrições

18.10.2018
08:38
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 1944e0ff_8058_4704_92a7_24816a8d67bf

    Inscrições devem ser feitas pela internet - Foto: Arquivo/Mtur

O curso Atendimento ao Turista, que integra a plataforma de ensino à distância Brasil Braços Abertos (BBA), já tem 22 mil inscritos. A procura é maior nos estados com destinos turísticos mais populares, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Isso porque essas cidades podem oferecer melhores oportunidades a quem decide se capacitar pela plataforma.

 

Para a alavancar a iniciativa, o Ministério do Turismo firmou acordos com entes públicos e privados com o objetivo de impulsionar a oferta de cursos nas regiões. A maior demanda se concentra nas regiões Sudeste e Nordeste, que somam 68% das inscrições.

 

Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (17), São Paulo já tem 4,6 mil inscritos, Rio de Janeiro está com 3,1 mil e Bahia totaliza 1,7 mil. Com exceção do Norte do País, que acumula apenas 8% do número de inscrições, todas as regiões do Brasil tiveram um bom número de interessados.

 

As inscrições seguem abertas até o dia 31 deste mês pela plataforma online. A medida, lançada em abril, oferece uma oportunidade de melhorar o currículo dos interessados em se qualificar profissionalmente em atividades ligadas ao turismo. Os quatro módulos do curso têm conteúdos voltados para recepção de visitantes.

 

Entre as matérias que integram os módulos do curso estão noções básicas de inglês, dicas para elaboração de planos de negócios e formação de preços, gestão, higiene no trabalho, manipulação de alimentos, ética, segurança, marketing, entre outros.

 

O curso tem duração de 80 horas e, além de poder ser acessado por computadores, também permite que as aulas sejam realizadas em smartphones e tablets.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO