Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Brasil ratifica Convenção de Haia de Alimentos

21.07.2017
08:16
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • e75386e7_aef5_428a_9e37_420a9ee559f5

O governo brasileiro ratificou, nesta quinta-feira (20), a Convenção da Haia de Alimentos. O documento é um dos mais avançados do mundo para obtenção de pensões alimentícias no exterior. 

 

A medida acelera os processos de pedidos de envio internacional de pensões entre os países signatários. O documento prevê a efetivação de um sistema de cooperação para tramitação do envio dos pedidos, reconhecimento e execução das transferências.

 

Para entrar em vigor, a ratificação precisa ainda ser promulgada por decreto presidencial, após a qual passa a valer em três meses.

 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública será a pasta responsável pela gestão da Convenção e agora trabalha para a elaboração do iSupport, para tornar os pedidos de pensão eletrônicos entre os países integrantes.

 

Já fazem parte da Convenção, além do Brasil, Albânia, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Estados Unidos, Montenegro, Noruega, Reino Unido, Turquia, Ucrânia e União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia). 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO