Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Brolese participa do pré lançamento da Norte Agroshow

23.02.2018
07:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Brolese

    Ademir Junior

A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) fez, na manhã desta quinta-feira, 22, o pré lançamento da Norte Agroshow, um novo formato de feira que a Associação adotou para substituir a Exponop, feira de agropecuária, negócios e entretenimento realizada pela instituição há 33 anos.

 

Em nome da prefeita Rosana Martinelli (PR), que cumpre agenda na capital do Estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico falou da importância do novo modelo de feira para o município. “Para o município é muito importante esse novo formato de feira porque vem alavancar, ainda mais, o agronegócio, que é o que toca o nosso Estado, a nossa cidade. Vejo com bons olhos! É um modelo inovador”, apontou ao dizer que, tanto Secretaria como Prefeitura como um todo estão à disposição para somar com a Associação na realização do evento.

 

Para o presidente da Acrinorte, Olvide Galina, esta é uma continuidade da evolução que a feira sofreu ao longo dos 33 anos de realização, puxando para a Associação, a responsabilidade de buscar melhores viéses para os produtores rurais. “Nós alimentamos, não só nossas famílias, mas também toda uma nação, por esse motivo faremos uma feira de soluções e oportunidades para todo”.

 

Um dos critérios levado em conta para a mudança de formato da feira foi a localização geográfica privilegiada do município e a forte demanda por parte dos produtores rurais que estão, sempre, buscando meios de melhorar sua produção e baratear seus custos. “Pretendemos abranger toda a cadeia do agronegócio nessa feira: agricultura, pecuária, agricultura familiar, comércio, transporte e serviços”, adiantou revelando que o lançamento oficial será no dia 26 de abril.

 

O pré lançamento foi feito para imprensa, associados da Acrinorte e investidores. A realização está marcada para os dias 06 a 08 de junho, no próprio parque de exposições da Acrinorte e levará o nome de Norte Agroshow. A expectativa é que recebe cerca de 10 mil visitantes durante os três dias, contará com cerca de 200 expositores e 370 marcas. O evento acontecerá das 08 às 18h, será aberto ao público e não terá custos para visitar. Estarão envolvido, direta e indiretamente, os segmentos da agricultura de precisão, armazéns, agricultura familiar, associações de classe, centros de pesquisa, fertilizantes, defensivos e corretivos, equipamentos para irrigação, implementos agrícolas, maquinários para construção, pecuária (nutrição, melhoramento genético, rastreamento), sementes, software e hardware, assim como transporte de veículos, aviões, caminhões e utensílios.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO