Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cáceres recebe decoração de Natal construída por reeducandos

10.12.2018
07:34
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • natal enfeites caceres

    Divulgação

Cáceres está decorada para o período natalino, levando luzes e cores às praças e ruas da cidade. E o trabalho de dar vida à essa decoração tem a colaboração de um grupo de reeducandos da unidade prisional masculina do município, que aprendeu em oficinas a criação e montagem dos cenários.

 

Árvores natalinas, presépio, casa do papai Noel, todas iluminadas, fazem a alegria de crianças e adultos na decoração que vai da praça da Sematur até a praça Barão do Rio Branco, às margens do rio Paraguai. Com orientação do cenógrafo Marcionei Miranda, os reeducandos começaram há meses a construção dos cenários.

 

O diretor da unidade prisional, Welton Ribeiro, explica que o trabalho dos reeducandos permite a remição de pena e também os capacita para uma atividade. "Uma série de atividades desenvolvidas pela unidade permite a qualificação dos reeducandos, além de outras parcerias firmadas com a unidade prisional, empresas e o poder público de Cáceres, como o emprego de mão de obra em atividades da prefeitura e de empresas da cidade”.

 

O Projeto Natal de Luzes é realizado pela Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com Conselho da Comunidade, concessionária Águas do Pantanal, unidade prisional do município e empresas da cidade.

 

A colaboração dos reeducandos na decoração da cidade ocorre em outras épocas do ano, como no Festival Internacional de Pesca, quando são feitos ornamentos em material reciclável. Para confeccioná-los, os custodiados participam de oficinas para reaproveitamento de garrafas plásticas.

 

Todas as atividades laborais desenvolvidas por reeducandos, selecionados e aptos legalmente após avaliação da unidade prisional e liberação da justiça, têm amparo na Lei de Execução Penal (LEP). A cada três dias trabalhados, o reeducando ganha um na redução da pena.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO