Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Callai, Binotti e diretor do São Lucas se reúnem com o secretário de Saúde do Estado

23.05.2019
17:28
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • reunião cba

    Divulgação

O vereador Airton Callai (PRB), o prefeito Luiz Binotti e o diretor executivo do Hospital São Lucas, Airton Pedroso se reuniram, na manhã desta quinta-feira (23), com o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo.

 

O objetivo da reunião, realizada em Cuiabá, foi discutir a renovação do convênio com o Estado, referente a compra de serviços das 16 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital São Lucas. O contrato vence no dia 30 de junho e a intenção do município é renovar. 

 

Segundo o vereador, com a mudança de gestão no Governo do Estado, mudaram os critérios para a prestação de contas e o município terá que se adequar. A intenção é garantir mais transparência no uso do dinheiro público. 

 

A partir do segundo semestre, o Estado irá implantar um novo sistema de registro de pacientes que necessitam de UTI. Todos os municípios serão capacitados, para poderem acompanhar melhor o uso das unidades. 

 

"Esse novo sistema e o treinamento que os servidores irão passar vêm pra dar mais transparência na aplicação dos recursos. Todo esse processo servirá também para que o município consiga habilitar as UTIs junto ao Ministério da Saúde", ressaltou Callai.

 

Segundo o vereador, a habilitação das unidades junto ao ministério será uma grande conquista para Lucas do Rio Verde e Mato Grosso, com a redução no valor investido pelo município e Estado.

 

"A nossa meta é concluir toda a documentação e apresentar ao ministério até o dia 15 de julho. Com a habilitação, o custo das UTIs passa a ser dividido em três, sobrando mais recursos para o município."

 

Participaram também da reunião, o secretário municipal de Saúde Rafael Bespalez e o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Gerson Franke. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO