Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Callai e Binotti buscam recursos do Estado para a pavimentação e recuperação de estradas

23.05.2019
16:54
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Calai e binoti

    Divulgação

O vereador Airton Callai (PRB) e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti se reuniram nesta quinta-feira (23), em Cuiabá, com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Marcelo de Oliveira e Silva. 

 

Na pauta da reunião, o repasse de um convênio atrasado, proposta de novas parcerias para a pavimentação de importantes estradas e a construção de uma entrada, com um quilômetro de extensão, em São Cristóvão.

 

De acordo com o vereador, o repasse atrasado é referente a um convênio assinado em 2017, em que o Estado destinaria o material utilizado na recuperação de 70 quilômetros de estradas rurais. 

 

"Viemos a Cuiabá, com a expectativa de concluir o convênio. Desde que foi assinado, dois anos atrás, foram repassados somente 40% do material necessário, que deu pra recuperar apenas 22 quilômetros."

 

Além da cobrança do convênio, o vereador e o prefeito propuseram uma nova parceria com o Estado. A proposta visa a pavimentação da Linha 13, com a instalação de um pedágio municipal.

 

Segundo Callai, são 19 quilômetros de extensão, ligando duas rodovias estaduais, MT 449 e MT 338. O valor do investimento gira em torno de R$ 8 milhões. 

 

"A intenção é evitar a fuga dos caminhões que estão desviando do pedágio da MT 449 e desmanchando o asfalto do interior. Colocaríamos um pedágio municipal, reduzindo o fluxo de caminhões, que estão acabando com o asfalto feito pelos agricultores e o município."

 

Na Comunidade São Cristóvão, a proposta é a construção de uma entrada,  utilizando o sistema antipó. O método possui baixo custo de aplicação e resultados positivos, com a redução do pó em dias secos e da lama, quando chove. O objetivo é melhorar  o acesso as indústrias. 

 

Todas as propostas serão analisadas pelo secretário de Infraestrutura e Logística e novas reuniões devem ser agendadas nos próximos dias.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO