Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Câmara aprova criação do Ministério da Segurança Pública

15.06.2018
09:21
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 282498e2_2875_455b_a144_934fba982577

    Após aprovação pelos deputados, MP segue para análise do Senado

Acordo entre o Governo do Brasil e deputados federais permitiu a aprovação nesta quarta-feira (13) da Medida Provisória 821/18, que cria o Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Criada pelo presidente da República, Michel Temer, para coordenar as ações na área em conjunto com as unidades da federação, a pasta absorve as competências que antes eram vinculadas ao Ministério da Justiça.

 

Dentro da pasta, comandada pelo ministro Raul Jungmann, estão as polícias Federal e Rodoviária Federal; o Departamento Penitenciário Nacional (Depen); o Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp); o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP); e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão responsável pela Força Nacional de Segurança.

 

Pelo acordo, foi retirado do texto o trecho que previa a criação do Instituto Nacional de Estudos sobre Segurança Pública (Inesp) a partir do desmembramento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Com a aprovação do texto, a medida segue para análise do Senado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO