Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Câmara aprova decreto de intervenção federal em Roraima

13.12.2018
12:33
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 4586edac_5518_4f4d_8ed4_b58266c4675e

    Votação no plenário da Câmara ocorreu na noite desta terça-feira - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Por 290 votos a favor, 69 contra e quatro abstenções, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (11) o projeto de decreto legislativo da intervenção federal em Roraima. Publicado no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (10), o texto prevê o controle administrativo pela União até 31 de dezembro de 2018.

 

Pela Constituição Federal, a intervenção federal precisa de aprovação do Congresso Nacional para entrar em vigor. Após a votação pelos deputados, o projeto segue para votação no Senado Federal, que deve ocorrer nesta quarta-feira (12). Em decisão negociada com a governadora de Roraima, Suely Campos, foi nomeado como interventor Antonio Denarium, vencedor da eleição para o governo local em outubro.

 

A decisão de intervir ocorreu na última sexta-feira (7), durante reunião de Temer com ministros de Estado e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no Palácio da Alvorada. O motivo: a grave situação financeira passada por Roraima, que tem atrasado o pagamento dos salários dos servidores. Por telefone, ele conversou com Suely Campos e com o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO