Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Câmara aprova medida provisória que cria incentivos à indústria automotiva

08.11.2018
08:41
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 68a45e0d_f3be_47ed_9a6e_3228261b8bb6

    Com a análise pelos deputados, medida provisória segue para análise do Senado - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Importante incentivo à indústria automobilística, a medida provisória que cria o programa Rota 2030 foi aprovada nesta quarta-feira (7) pelo plenário da Câmara dos Deputados. Com a aprovação, o texto segue para análise do Senado Federal.  

 

Editada em julho pelo governo federal, a medida reduz tributos para o setor e cria contrapartidas para que empresas aumentem investimentos em produtos e tecnologias no País. Durante sua tramitação no Congresso, recebeu alterações que ainda serão apreciadas pelos senadores e pelo presidente da República, Michel Temer, quando estiver pronta para sanção.

 

Uma das medidas mais importantes instituídas pelo texto, é a concessão de até R$ 1,5 bilhão em créditos tributários a empresas que investirem ao menos R$ 5 bilhões em projetos de pesquisa e desenvolvimento.

 

Setor em retomada

A criação de um novo regime que organize investimentos e o regime tributário para a indústria automobilística é uma demanda antiga do setor, que voltou a crescer diante da retomada do crescimento nos últimos dois anos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO