Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara de Cuiabá quer garantir a circulação dos motoristas de aplicativos nas faixas exclusivas de ônibus

20.03.2019
07:22
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Camara Cba

    Divulgação

A Câmara Municipal de Cuiabá poderá garantir a circulação de transporte de passageiros por aplicativos (Uber e 99pop) nas faixas exclusivas de ônibus. 

 

A medida será debatida no Parlamento Municipal por meio de um projeto de lei, apresentado pelo vereador Adevair Cabral (PSDB) durante a sessão plenária desta terça-feira (19).

 

A circulação de taxistas, ambulâncias e motociclistas nas faixas exclusivas de ônibus já é permitido na Capital desde 2017, graças à lei nº 6.236 do próprio parlamentar tucano. 

 

Diante da aprovação do projeto que regulamenta o transporte individual de passageiros por aplicativos no município na semana passada, Adevair também quer garantir o direito de circulação dos motoristas prestadores destes serviços nas faixas de ônibus. 

 

Isto porque, após passar por vistoria, os veículos receberam uma identificação do Executivo Municipal, a qual irá garantir a circulação deles nas faixas de ônibus.

 

Conforme o vereador, a proposta visa ofertar maior agilidade aos motoristas de transporte por aplicativo. “Quem vai ganhar com isso são os motoristas que vão poupar tempo e ainda elevar a sua arrecadação”, justificou o parlamentar tucano.

 

A proposta foi subscrita pelos vereadores Diego Guimarães (PP) e Adilson Levante (PSB). Ela foi encaminhada para análise das comissões permanentes do Legislativo

 

Adevair ainda apresentou uma indicação que sugere ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a implantação de quatro pontos fixos para os veículos de transporte individual de passageiros por aplicativos. 

 

“Seria um ponto em cada região da cidade, semelhantes aos pontos de taxis existentes, onde os motoristas poderiam ficar aguardando as corridas em lugar seguro, se protegendo da chuva e do sol”, explica.

 

A indicação foi aprovada por unanimidade durante a sessão de hoje (19) e encaminhada para o Executivo Municipal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO