Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara de Vereadores aprova alteração no zoneamento do município

13.03.2018
14:35
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sessao

    Divulgação/Ascom Tarsila Borges

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira (12), em duas sessões, ordinária e extraordinária, o Projeto de Lei Complementar n. 02/18, de autoria do Poder Executivo.

 

A proposta trata de uma atualização no Plano Diretor do município, aprovado em 2007, com alterações no zoneamento do uso e da ocupação do solo urbano. 

 

Segundo o vereador Dirceu Cosma (PV), trata-se de um estudo necessário e que deve ser realizado de tempos em tempos, tendo em vista o crescimento do município.

 

“A cada tempo é preciso reavaliar e propor mudanças, quando necessário. Já faz dez anos que o Plano Diretor foi aprovado e é preciso estar atento, para não perder o foco, que é o crescimento ordenado do município.”

 

Foram aprovadas mudanças no zoneamento do uso e ocupação do solo no bairros, Menino Deus, Cidade Nova e Parque dos Buritis. O zoneamento estabelece se a região é área residencial ou comercial e que tipo de comércio pode ser implantado.

 

Também foi aprovada uma emenda suprimindo o artigo terceiro do atual projeto. A emenda trata da manutenção do perímetro urbano do município, conforme projeto aprovado em 2016.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO