Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara de Vereadores aprova projetos denominando ruas e bairro

13.03.2018
13:06
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sessão camara

    A proposta é continuar homenageando as famílias que contribuíram a história do município (Divulgação: Ascom/Tarsila Borges)

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (12), em sessão ordinária, cinco projetos de lei, que tratam de denominação de ruas e bairro de Lucas do Rio Verde. 

 

Os projetos têm como objetivo regularizar o processo de identificação de ruas no município, facilitando a localização para os moradores e a entrega de correspondências.

 

Com a aprovação dos projetos, as ruas da nova etapa do Bairro Alvorada (próximo a rodoviária), se chamarão, Adolfo Engelbrecht (Rua 02) e Avelino Meneghetti (Rua 03).

 

Segundo um dos autores do projeto, o vereador Airton Callai (PSB), a proposta é continuar homenageando os pioneiros do município, reconhecendo a contribuição das famílias na história de Lucas do Rio Verde. 

 

“É uma homenagem válida e as famílias sentem esse reconhecimento por parte do poder público. Lucas do Rio Verde foi construída com a participação dessas pessoas e é isso, que nós queremos eternizar.”

 

Também foi aprovado o projeto que denomina de Bairro Vida Nova, o Loteamento Vida Nova e as ruas do novo bairro, entregue recentemente pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

 

As vias também terão nomes de pessoas que contribuíram com a história do município. A Rua Vida 01 se chamará Eliziane Ferrarin Pelicioli, a Rua Vida 03, Padre Mateus Hellmann, a Rua Vida 06, Leonardo Basso e a Rua Vida Nova 06, se chamará Alexia Carolina Lodi Aragão.

 

Ainda em relação ao Bairro Vida Nova, foram aprovados os prolongamentos de ruas que começam no Jaime Seiti Fujii. São as ruas, Adelino Cosma, Lucy Krieger Girotto e Pietro Luccini.

 

Com a aprovação dos projetos e a sanção do prefeito Luiz Binotti, o município tem o prazo máximo de 60 dias para dar publicidade as alterações, informando os Correios, Energisa, Saae e agências bancárias. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO