Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara de Vereadores aprova três projetos e uma Moção de Aplausos

13.09.2017
09:02
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sessao camara

    Entre os projetos, está o que torna de “utilidade pública” em âmbito municipal, a Associação de Moradores do Bairro Bandeirantes (Foto: Ascom/Tarsila Borges)

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (11), em sessão ordinária, dois projetos de lei, um projeto de lei complementar e uma Moção de Aplausos.

 

Entre os projetos de lei, está o que torna de “utilidade pública” em âmbito municipal a Associação de Moradores do Bairro Bandeirantes. A entidade foi fundada em 2003.

 

De acordo com o autor do projeto, o presidente da Câmara, vereador Mano (Jiloir Pelicioli), o título de “utilidade pública” é um reconhecimento da sociedade a uma entidade que presta serviços ao município.

 

A titulação possibilita a entidade firmar convênio e até receber recursos do poder público municipal, para o desenvolvimento dos trabalhos junto a comunidade.

 

 “A Associação de Moradores tem uma atuação importante no Bairro Bandeirantes. O ponto de apoio dos órgãos de segurança, instalado na praça, é um exemplo do trabalho da associação”, ressaltou Mano.

 

Também foi aprovado, o Projeto de Lei n. 82/17, que trata de remanejamento no planejamento orçamentário do município, no valor de R$ 497 mil. O recurso será investido na aquisição de alimentos para a merenda escolar.

 

E o Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar n. 03/17, que trata de uma alteração no Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores, incluindo gratificação aos servidores da saúde e outras áreas.

 

Além dos projetos, os vereadores também aprovaram uma Moção de Aplausos a Anita Adiers Callai, por representar o município em diversas competições dentro da tradição gaúcha.

 

A homenagem é de autoria do vereador Dr. Jaime, mas contou com o apoio de todos os parlamentares.

 

Em julho deste ano, Anita participou de vários eventos promovidos pela Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), o 14 º Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart), 18º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões e 8º Jogos Tradicionalistas, realizados no município de Querência (MT).

 

Além do título de 2ª Prenda Mirim do Brasil pela Confederação, a jovem conquistou o título de campeã nacional em Declamação, vice-campeã nacional como Interprete e 4º lugar em Gaita Piano, todos na categoria mirim.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO