Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara de Vereadores aprova um requerimento e duas Moções de Pesar

19.02.2019
13:32
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sessão câmara LRV

    Divulgação

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (18), em sessão ordinária, o Requerimento n. 02/19 e as Moções de Pesar n. 02 e 03/19. 

 

De autoria do vereador Jiloir Pelicioli (Mano/PDT), o requerimento solicita informações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), sobre o serviço de coleta e tratamento de dejetos domésticos (fossa séptica).

 

"O requerimento é importante, para que nós possamos saber a dimensão, a necessidade e as empresas que exploram esse tipo de serviço e cabe a nós fiscalizar, se está tudo correto ou não, porque estamos tratando de meio ambiente", ressaltou Mano.

 

O requerimento solicita informações sobre a quantidade de empresas, a documentação e autorizações juntos aos órgãos fiscalizadores, relatório de dejetos descartados (2017/2018) e o relatório mensal das taras de pesagem, entrada e saída de cada veículo e os valores recolhidos pelo município.

 

O Saae tem 15 dias para responder o requerimento, que deverá ser encaminhado para conhecimento de todos os vereadores. 

 

Também foram aprovadas duas Moções de Pesar, as famílias da senhora Josephina Zanella Nadin e do médico ginecologista e obstetra Dr. Caio Altomari.

 

Josephina Zanella Nadin era pioneira no município, tinha 90 anos de idade e faleceu no dia 10 de fevereiro deste ano. A moção é de autoria da vereadora Márcia Pelicioli (PSDB).

 

O médico Dr. Caio Altomari tinha 37 anos de idade e há cinco anos morava em Lucas do Rio Verde. Ele faleceu no dia 13 de fevereiro. A moção é de autoria do vereador Dr. Jaime Floriano (PDT).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO