Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara de Vereadores promove audiência pública para debater LDO 2019

18.06.2018
12:56
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • lucas do rio verde

    A audiência é a oportunidade de a população conhecer e opinar sobre o planejamento do município. O encontro será nesta terça-feira, a partir das 7h30 (Reprodução)

A Câmara de Vereadores promove nesta terça-feira (19), a partir das 7h30, a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2019. O objetivo do encontro é apresentar e debater o planejamento do município para o próximo ano.

 

A LDO, assim como, o Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA), é um dos instrumentos de planejamento da gestão pública. A finalidade é estabelecer as metas e prioridades e orientar a elaboração do orçamento.

 

Segundo o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, vereador Dirceu Cosma (PV), o objetivo da audiência é dar a oportunidade para que a população conheça o planejamento e possa contribuir com a gestão. 

 

“A audiência é para apresentar e ouvir a opinião da comunidade sobre as ações que o poder público tem planejado para o município. Tudo o que a população solicitar, será analisado e pode ser incluído no planejamento.”

 

Serão apresentados as expectativas de receitas, gastos e os setores que receberão mais investimentos. Para 2019, a previsão de receita é de R$ 304 milhões, 6,54% a mais do que o valor previsto para este ano.

 

Os vereadores já apresentaram 17 emendas, solicitando a destinação de recursos para as entidades. Com o resultado da audiência, a matéria será finalizada e será encaminhada para a votação. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO