Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Caminhoneiro pede apoio à população durante manifestação em Lucas do Rio Verde

22.05.2018
13:49
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • caminhões bloqueio LRV

    Em pouco tempo, dezenas de veículos foram retidos nos dois sentidos da rodovia BR 163 em Lucas do Rio Verde (ExpressoMT)

Caminhoneiros de Lucas do Rio Verde e região também aderiram ao movimento nacional que está mobilizando profissionais autônomos em todo o país para pressionar o Governo Federal a rever sua política de reajuste de preços para o óleo diesel. O segmento pede, não apenas a cessão dos frequentes reajustes, mas também a redução do valor pago atualmente.

 

Por volta de 9 horas da manhã hoje, um grupo bloqueou a passagem de veículos de carga nos dois sentidos da BR 163 no km 686, na saída de Lucas do Rio Verde sentido a Nova Mutum. Em poucos minutos, dezenas de caminhões e carretas foram retidos no local. Apenas veículos de passeio, ambulâncias e caminhões com cargas vivas e perecíveis foram autorizados a seguir viagem, sem maiores transtornos.

 

Um dos caminhoneiros pediu que a população se manifeste e apoie o manifesto dos profissionais. “O preço do óleo diesel influencia diretamente no cotidiano das pessoas. Cerca de 60% do valor do frete é custo do óleo por isso precisamos do apoio da sociedade”, assinalou, pedindo manifestações por meio das redes sociais.

 

Outras cidades da região e do Estado também aderiram ao manifesto pedindo a revisão da política de preços da Petrobras, que segundo os profissionais, está inviabilizando a atividade desenvolvida diariamente pelo segmento.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO