Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

"Camisa 10", Edenílson desponta como garçom e lidera Inter na reta final do Brasileirão

17.11.2018
09:26
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Edenilson

    Ricardo Duarte/Inter, DVG

Edenílson domina pelo meio, ergue a cabeça e dá uma assistência cirúrgica para Leandro Damião abrir o placar. Minutos mais tarde, a dupla inverte os papéis. É o volante quem arranca para receber o passe do centroavante e marcar. Os dois lances acima construíram a vitória por 2 a 0 do Inter sobre o América-MG, na última quinta-feira, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileirão. E servem como mais uma prova do protagonismo crescente do camisa 8 em 2018.

 

Titular absoluto de Odair Hellmann, Edenílson vive uma temporada de "garçom" pelo Inter. O volante soma cinco assistências pelo Campeonato Brasileiro, além de dois gols. Os passes para gol o transformam em um dos líderes do elenco no quesito, ao lado de D'Alessandro, Patrick e Nico López.

 

Não para por aí. Edenílson ainda deu sua contribuição em mais três lances de gols no segundo turno, seja ao iniciar as jogadas ou em dar passes para finalizações seguidas de rebotes. No total, tem participação efetiva em oito dos 20 gols marcados pela equipe desde a 20ª rodada.

 

As estatísticas respaldam seu rendimento como "motorzinho" do time, com intensidade para fazer o elo entre o sistema defensivo e o ataque, sem deixar a defesa desguarnecida.

 

– Me sinto cada vez mais maduro, preparado. Quero aproveitar esse momento. Sempre pensamos no grupo, em ajudar, independentemente se for com assistência, com gol, com roubada de bola – afirma o volante.

 

O jogo contra o América-MG também ajuda a explicar a afinidade entre Edenílson e Leandro Damião, os dois principais jogadores da equipe na reta final do Brasileirão. Autor de sete gols nos últimos sete jogos, o centroavante reconhece a participação do companheiro, a quem chama até de "camisa 10" do time na ausência de D'Alessandro.

 

– Edenílson é um cara que eu gosto muito no clube, sempre trabalhei com ele. Fico feliz pelo passe e espero ajudar ele cada vez mais. O Ed é meu parceiro, meu irmão. E merece o melhor. Eu sou um cara que briga muito ali na frente. Eu tento falar, ajudar. Os passes dos meus companheiros estão sendo excelentes. O Edenílson foi o camisa 10 do nosso time, me achou muito bem. Eu pude dar um passe pra ele. Espero fazer cada vez mais gols – afirma Damião.

 

Gol confirma "profecia" do filho Murilo

O protagonismo de Edenílson na última quinta-feira foi "premeditado" por seu filho mais velho, Murilo. Já concentrado com os seus companheiros na noite anterior ao jogo, o volante recebeu um pedido singelo do pequeno, em um áudio de WhatsApp: marcar um gol sobre o América-MG. Dito e feito.

 

Murilo, aliás, é um parceiro inseparável do pai e está sempre a tiracolo nos corredores do Beira-Rio. Não foi diferente após a vitória sobre o América-MG. Edenílson deixou o vestiário para passar pela zona mista acompanhado do filho. O pequeno ainda tinha em mãos o troféu de melhor em campo e o exibia orgulhoso aos jornalistas.

 

O elenco colorado treina em Porto Alegre na manhã deste sábado e embarca à tarde rumo ao Rio de Janeiro para a partida contra o Botafogo, no domingo. Vice-líder do Brasileirão com 65 pontos, o Inter tenta reduzir a distância para o Palmeiras, líder com 70 pontos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO