Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Campanha incentiva doação de cabelos para ajudar mulheres com câncer de mama em MT

23.10.2017
14:01
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • campanha doação de cabelo

    Outdoors de campanha foram espalhados pela cidade (Foto: Big Lar/ Divulgação)

Uma rede de supermercados está realizando uma campanha para estimular a doação de cabelos, neste mês, em Cuiabá. As mechas adquiridas devem ser utilizadas para fazer perucas para mulheres de baixa renda que lutam contra o câncer de mama.

 

De acordo com o gerente do supermercado, Marcos Fromming, o intuito da campanha "Cortes diferentes" é ajudar as mulheres que perdem os cabelos durante o tratamento do câncer de mama.

 

"Nós vimos que o custo de uma peruca com cabelo natural tem um custo elevado, então tivemos a ideia para ajudar as mulheres de baixa renda", contou.

 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), aproximadamente 58 mil novos casos foram registrados desde 2016. Durante a primeira campanha, no ano passado, a quantidade de arrecadação de cabelos aumentou em 56%.

 

Neste ano, oito salões de cabeleireiros estão participando da campanha. Os cabelos doados serão utilizados para a confecção de perucas que devem ser entregues para pacientes com câncer.

 

O cabeleireiro Marcelo Santos conta que todos os tipos de cabelos podem ser doados, sejam ele quimicamente tratados ou naturais.

 

"Podem ser doados todos os tipos de cabelos, naturais ou quimicamente tratados que vamos estar aceitando", afirmou.

 

As doações de cabelo podem ser feitas até o dia 30 de outubro. Quem preferir realizar o corte no salão de sua preferência, pode levar a mecha do cabelo até uma das lojas do supermercado. Os nomes dos salões constam no site da campanha.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO