Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Campanha usa totens para alertar motoristas a não estacionarem em vagas de idosos ou deficientes em Cuiabá

11.07.2018
10:48
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Uso de totens alerta motoristas a respeitarem as vagas prioritárias em Cuiabá (Foto: TVCA/Reprodução)

    Uso de totens alerta motoristas a respeitarem as vagas prioritárias em Cuiabá (Foto: TVCA/Reprodução)

A Prefeitura de Cuiabá passou a usar totens com imagens de um idoso e um cadeirante em frente às vagas prioritárias nas ruas da capital, a fim de tentar sensibilizar os motoristas a respeitarem a sinalização.

 

O recurso visual, conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), visa chamar a atenção dos condutores que não respeitam as placas tradicionais e estacionam nas vagas mesmo sem o uso do cartão obrigatório no para-brisas.

 

A campanha mostra-se necessária quando analisado o número de autuações feitas apenas nos primeiros seis meses deste ano por estacionamento irregular em vagas prioritárias: foram 1.077 motoristas multados por usarem vagas destinadas exclusivamente a idosos e deficientes.

 

"Implantamos para criar o impacto visual, para que eles não quisessem parar no local nem por um minuto. Vaga prioritária deve ser respeitada", disse a coordenadora de Engenharia da Semob, Adrielle Martins.

 

O estacionamento irregular em vagas prioritárias gera multa de R$ 293 e sete pontos na carteira nacional de habilitação (CNH).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO