Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Campeão mundial, Kenji é recepcionado com carreata e desfile em carro do Corpo de Bombeiros

11.09.2017
16:08
FONTE: Da Redação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • murakami familys

    EXPRESSOMT

O jovem Mauro Kenji Murakami foi recebido com muito carinho hoje (11) em Lucas do Rio Verde após se tornar campeão mundial de tiro. A medalha de ouro foi conquistada durante o World Shoot Handgun 2017, disputado em Chateauroux-França. Murakami conquistou o primeiro lugar na categoria Open Junior.

 

Na chegada, a família Murakami foi recepcionada por amigos e pelo secretário de Esportes de Lucas do Rio Verde, Marcelo Dal Berto. “Lucas do Rio Verde está em festa hoje. Primeiro brasileiro na categoria a conquistar um título mundial. Parabéns Kenji pela brilhante e histórica conquista para nosso país, estado e município. Parabéns a toda sua família por incentiva-lo a prática esportiva. Que Deus lhe conceda mais e mais sabedoria em sua vida”, destacou.

 

O pai, Sérgio Massao Murakami, mostrou-se gratificado pela conquista do filho. Ele lembra que estimulou os dois filhos a praticarem tiro desde pequeno. O próprio Massao participou do campeonato mundial, após convocação da Confederação Brasileira de Tiro Prático. Agora, com a conquista de Kenji, ele espera maior abertura do esporte, com apoio dos governantes. “Que olhem pra isso e nos incentivem mais, porque é muito caro participar ou fazer parte desse esporte”, comentou. Durante a competição ficou evidente as diferenças de estrutura dos países participantes. A maioria das delegações tinha um grande staff, com presença de técnicos durante as provas. “Nós nos ajudávamos uns aos outros”, detalhou.

 

O presidente do clube de Tiro, Juarez Valcanaia, disse que o tiro vem ganhando espaço nos últimos anos, mas que a partir da conquista de Kenji, que deu seus primeiros tiros no estande do clube Seriema, essa abertura deverá ser consolidada. “Acreditamos que virá mais apoio e isso vai melhorar”.

 

Já a mãe, Rosana Murakami, assistiu emocionada à cerimônia de premiação, principalmente ao ouvir o Hino Nacional tocado para anunciar Kenji como o grande vencedor em sua categoria. “Foi inacreditável e inesperado. Foi muito emocionante”, reconheceu, mesmo sem saber descrever o que sentiu no momento em que o filho subiu o pódio. Rosana agradeceu o apoio recebido da comunidade e a recepção proporcionada nesta segunda-feira, quando a família desfilou no carro do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas de Lucas do Rio Verde e foi recebida pelo prefeito do município Luiz Binotti. “Em nossa da população de Lucas do Rio Verde eu quero parabenizar o Kenji, a família dele, os amigos, que dão o apoio necessário”, assinalou o prefeito, destacando que o exemplo do jovem luverdense deve ser seguido. “Que sirva de exemplo. Lucas do Rio Verde com essa diversificação da população que temos aqui, não vai mais ser só soja, milho, agroindústria. Se Deus quiser vai ser a cidade do conhecimento e porque não sonharmos, a cidade dos atletas, pois a cada pouco a gente vê surgir um atleta de Lucas do Rio Verde”, completou Binotti.

 

O grande campeão, tímido por natureza, reconheceu que ainda não caiu em si após a conquista. Kenji disse que lutou bastante para conseguir ranking e disputar o Campeonato Mundial. “Treinei bastante, me dediquei ao máximo pra esse campeonato, representando o Brasil. Foi uma grande honra”.

 

Ao longo da competição, Kenji teve um misto de sentimentos. Primeiro, o nervosismo natural de uma competição desse nível. Em seguida, como bom descendente oriental, conseguiu calma suficiente para garantir o título. Por fim, a adrenalina de subir ao pódio com uma bandeira brasileira e ouvir o Hino Nacional em terras francesas. “Isso na presença de mais de três mil pessoas, torna muito mais emocionante”, comentou.

 

Agora, Kenji vai retomar sua rotina. Mas não deve se descuidar de sua preparação, afinal ainda há competições no ultimo quadrimestre de 2017. Ele contabiliza mais três etapas do Campeonato Brasileiro, do Estadual. A próxima prova acontece já no próximo fim de semana em Sorriso. “Agradeço muito a minha família, meu pai que me ensinou tudo, me incentivou no tiro, minha mãe que sempre me apoiou”, destacou o campeão mundial.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO