Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Campeões em casa! Com a taça da Copa do Brasil na mão, Cruzeiro é recebido nos braços da torcida

18.10.2018
14:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dpzf1pyxcaarsaw

    Guilherme Macedo

Não teve atraso e nem mau tempo que impedisse a festa do Cruzeiro. Centenas de cruzeirenses se aglomeraram, desde o fim da manhã desta quinta-feira, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para receber os campeões da Copa do Brasil. A forte chuva fez o pouso da aeronave que veio de São Paulo, previsto para 12h, acontecer somente às 12h52. A torcida não arredou o pé. Por volta das 13h25, os jogadores, enfim, pisaram no saguão de desembarque.

 

Gritos de “campeão” e “nós somos loucos, somos Cruzeiro” recepcionaram o time de forma calorosa. Nos braços da torcida, um a um, os campeões foram atravessando o saguão do aeroporto em direção ao ônibus do clube. O zagueiro Léo ergueu a desejada taça da Copa do Brasil, a sexta conquistada pelo Cruzeiro. O clube se tornou o maior vencedor da história da competição.

 

O meia Thiago Neves, que participou da conquista da Copa do Brasil deste ano e da temporada passada, exaltou o Cruzeiro:

 

- Fico feliz porque é um momento especial você ser bicampeão, ser hexacampeão em um clube como o Cruzeiro. Com certeza, vai marcar a minha vida, minha história. Fico muito feliz por estar participando de momentos assim. A festa começou ontem. Mas, como falei, é muito difícil ser bicampeão, ainda mais da Copa do Brasil, então, temos que comemorar, curtir porque é um momento especial e aproveitar o máximo.

 

Sobre a comemoração em São Paulo, Thiago Neves preferiu não dar detalhes:

 

- Se eu falar, acho que levo uma multa. Foi bom demais, cachaçada danada.

 

Em casa, os campeões seguiram em festa pelas ruas entre Confins e Belo Horizonte. A torcida, claro, acompanhou o desfile dos jogadores. A delegação partiu rumo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Avenida Antônio Carlos, no bairro São Francisco. O trânsito ficou congestionado na região, em direção ao centro da cidade.

 

Em cima de um trio elétrico, todos receberam uma camisa com a estampa "hexacampeão". De lá, o time, dirigentes, funcionários e o Raposão desfilaram em carro aberto pela capital mineira. À frente do trio, estavam o goleiro Fábio, o zagueiro Léo, o volante Lucas Silva, o zagueiro Dedé e a taça da Copa do Brasil.

 

A Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, foi totalmente tomada pelos torcedores. Mais festa para os campeões. A chuva, mais uma vez, não foi capaz de desanimar os cruzeirenses. O desfile vai terminar no Barro Preto, onde fica a sede administrativa e o Parque Esportivo do Cruzeiro.

 

A conquista da Copa do Brasil veio com duas vitórias sobre o Corinthians na grande decisão. Na semana passada, 1 a 0 no Mineirão, com gol de Thiago Neves. Nessa quarta-feira, 2 a 1 na Arena Corinthians, em São Paulo, com gols de Robinho e Arrascaeta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO