Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Carne de frango e Suína brasileiras marcam presença na Copa do Mundo

19.06.2018
14:10
FONTE: ABPA

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 637x325_3

    ilustração

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma ação para promover a qualidade da carne suína e de frango brasileira na Rússia até o dia 30 de junho, em Moscou, durante a Copa do Mundo Fifa Rússia 2018.

 

No total, serão 45 pontos espalhados pela capital russa com banners publicitários que ressaltam a qualidade dos produtos brasileiros, juntamente com mensagens que correlacionam a tradição brasileira no futebol e na produção de proteína animal.

 

“Além de promover a aproximação com milhares de turistas e cidadãos russos, a ação da ABPA fortalecerá ainda mais a imagem da carne de frango e suína brasileira. Nosso país trabalha seguindo os princípios de qualidade e sanitários de seus mais de 160 mercados importadores. Marcar presença em um dos maiores eventos do mundo é uma oportunidade ímpar de reforçar à Rússia e a outros países a qualidade da carne suína e do frango do Brasil”, comenta Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA.

 

Desde novembro do ano passado, a Rússia que até então era a maior compradora da mercadoria, suspendeu a importação de carne suína brasileira. Em 2017, foram embarcadas cerca de 260 mil toneladas de carne suína para a Rússia, totalizando uma receita de US$ 693 milhões. Já a carne de frango, o volume de exportações em 2017 para o país sede da Copa foi de 83 mil toneladas e em receita o acumulado foi de US$ 126,8 milhões. O Brasil está trabalhando para retomar os embarques para a Rússia e deseja com essa ação reforçar a imagem e qualidade da carne de frango e suína brasileiras.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO