Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Casa de Carnes obtém registro para fabricação de linguiça em Nova Mutum

24.07.2017
10:01
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • fotos_certificacao_chapeco_11

A Casa de Carnes Chapecó recebeu, na última sexta-feira, 21, o Certificado de Registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para fabricação e comercialização em todo território municipal de Linguiça Toscana do tipo Caseira.

 

O Certificado (SIM) é oferecido a empresas do ramo de agroindústria que seguem as orientações da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para que possam comercializar seus produtos em supermercados, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais.

 

O médico veterinário, Anderson Celestino, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal explica que a certificação tem a finalidade de inspecionar os produtos de origem animal e vegetal, produzidos no município de Nova Mutum. “Na verdade acompanhamos o processo de produção, origem animal, qualidade e com base em uma série de requisitos que deve ser cumprido pela empresa é que ela tem acesso ao Serviço de Inspeção Municipal”, explica.

 

Durante a entrega do registro, o vice-prefeito Leandro Félix destacou o espírito de empreendedorismo e comentou a importância da certificação.  “É fundamental que as empresas que atuam neste segmento de embutidos busquem a certificação, pois além de estar aptas a comercializar os produtos em todo município, seus consumidores finais terão a certeza e tranquilidade de obterem um produto inspecionado”, destacou.

 

Conforme Marcos Hilleshaim, proprietário do estabelecimento comercial o embutido é produzido através de carnes nobres e selecionadas para atender os mais exigentes paladares. “Nosso produto é feito de maneira artesanal, mas com um ótimo padrão de qualidade. Agora com essa certificação iremos avançar mais, pois agora temos um produto inspecionado para atender todo mercado local”, afirma.

 

Já o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Renato Kremer comemora a certificação de mais uma empresa. “Ficamos felizes porque essa é a segunda empresa que entregamos o certificado em poucos meses e isso demonstra que as empresas estão buscando se organizarem para que tenhamos um produto cada vez com mais qualidade”, relembra.

 

Para o estabelecimento obter registro no SIM basta procurar o Departamento de Inspeção da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e protocolar o requerimento de registro. Assim serão realizadas vistorias e orientações nos locais onde serão desenvolvidas as atividades, ressaltou o secretário Renato Kremer.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO