Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

CBF divulga data e horários das semifinais da Copa do Nordeste

19.04.2019
11:38
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • troféu copa do nordeste

    Kin Saito/CBF

Confirmada a data e os horários das semifinais da Copa do Nordeste de 2019. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo e marcou para o dia 9 de maio os confrontos decisivos do regional mais disputado do país. Às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebe o Náutico, já às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, o Tricolor do Pici encara o Santa Cruz. Os jogos únicos tiveram os mandos definidos por melhor campanha e os vencedores vão decidir o Nordestão, em partida de ida e volta, nos dias 22 e 29 de maio.

 

Dono da melhor campanha até aqui e ainda invicto na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB vive grande fase, eliminando o CSA nas quartas de final com autoridade, num placar de 3 a 1. Enquanto isso, o Náutico, que ficou em terceiro no Grupo B durante a primeira fase, eliminou o Ceará fora de casa no primeiro mata-mata. O resultado de 2 a 0 colocou o Timbu na semifinal.

 

Na outra chave, o Fortaleza fez grande partida nas quartas de final, goleando o Vitória por 4 a 0. Enquanto isso, o Santa Cruz fez um confronto equilibrado com o CRB e, após 1 a 1 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis. A Cobra Coral fez 8 a 7 no Galo e chegou as semis.

 

Dos quatro semifinalistas, apenas o Santa Cruz já levantou a taça de campeão do Nordeste. Foi em 2016, quando venceu o Campinense. Enquanto isso, Botafogo-PB, Fortaleza e Náutico jamais chegaram a uma decisão do regional.

 

Donos das melhores campanhas, Belo e Tricolor do Pici decidem as semifinais em casa. As finais, porém, vão ser decididas em jogos de ida e volta, nos dias 22 e 29 de maio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO