Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Centauro entra na disputa pela Netshoes e faz proposta de US$ 87 milhões

23.05.2019
15:16
FONTE: Valor Online

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  • Galpão de estoques da Netshoes, em São Paulo

    — Foto: Marcelo Brandt/G1

O grupo varejista SBF, dono da rede de lojas Centauro, fez uma proposta da ordem de US$ 87 milhões, ou US$ 2,80 por ação, para comprar a Netshoes. Conforme fato relevante divulgado nesta quinta-feira (23), adecisão unânime do conselho de administração da Centauro de entrar na disputa pela empresa foi tomada no dia anterior em reunião extraordinária.

 

A proposta da Centauro supera em 40% o valor ofertado pelo Magazine Luiza no fim de abril, quando a companhia anunciou acordo para ficar com a Netshoes por US$ 62 milhões.

 

A Centauro diz ter identificado mecanismo que regula a possibilidade de apresentação por qualquer terceiro de proposta concorrente aos diretores da Netshoes, que são obrigados a avaliar proposta de aquisição da totalidade das ações da empresa desde que seja apresentada antes da realização do encontro de acionistas da Netshoes, agendado para 30 de maio de 2019.

 

Além disso, aponta a empresa em comunicado, a proposta deve contemplar uma transação capaz de ser consumada prontamente e que seja mais favorável aos acionistas da Netshoes sob a ótica financeira, quando comparada aos termos atuais da transação existente.

 

Na nota, a Centauro diz existir “financiamento aprovado por instituições financeiras de primeira linha e em condições razoáveis e montante suficiente para subsidiar potencial aquisição da totalidade das ações da Netshoes”.

 

A companhia informa ainda que a proposta prevê um plano de fusão similar ao que foi celebrado pela Netshoes com Magazine Luiza.

 

Já o Magazine Luiza informou nesta quinta-feira que a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a oferta de aquisição da Netshoes pela companhia.

 

A Netshoes abriu seu capital na bolsa de Nova York em 2017. Na época, a empresa captou cerca de US$ 140 milhões com a operação. Em 2018, até o terceiro trimestre, a companhia acumulava prejuízo líquido de R$ 241,5 milhões, ante R$ 120,6 milhões negativos no mesmo período do ano anterior.

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